Nossa história

O Recanto da Criança, constituído em 24 de setembro de 1993, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ nº 73.558.132/0001-07, vem funcionando desde 1999 e tem por finalidade a prestação de serviços na área de Assistência Social à crianças e adolescentes de 6 (seis) a 15 (quinze) anos de idade, pertencentes a família em situação de risco social, visando a sua proteção, ao fortalecimento dos vínculos familiares e a convivência comunitária.

A Associação localiza-se na região norte da cidade de Campo Grande (MS), na Avenida Gualter Barbosa, nº 23, telefone (67) 3354-4746, CEP 79015-480, no Bairro Jardim Campo Belo, microrregião Mata do Segredo.

A Associação tem por lema: “promover a cidadania e responsabilidade social”. Sua filosofia é: “trabalhar na transformação, com compromisso de auxiliar na construção de um mundo mais justo e igualitário”. A visão é: “acolher, apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade social”. Sua missão: “contribuir com a família, na formação do ser integral, de crianças e adolescentes”. Valores: “amor, fraternidade, responsabilidade, compromisso ético”. A frase que a norteia é: “Nenhuma instituição substitui o valor e o afeto da família”.

O Recanto da Criança atende diretamente 70 crianças/adolescentes e indiretamente cerca de 350 pessoas (considerando que cada família é composta, em média, por 05 elementos), além de beneficiar diretamente como fonte de trabalho e renda os profissionais que prestam serviços no atendimento realizado.

A operacionalização do trabalho se efetiva de forma interdisciplinar e por meio de oficinas socioeducativas, pois acreditamos que somente dessa forma estaremos trabalhando de fato o indivíduo como um ser integral.

Esta metodologia torna a instituição um local ainda mais atraente para o público usuário, proporcionando seu desenvolvimento nos aspectos cognitivos, linguísticos e artísticos, promovendo ainda as relações de afetividade, sociabilidade, convivência em grupo, acesso ao conhecimento, experimentação e valorização de sua cultura local e regional, construindo uma adequada autoestima e a consciência de cidadania.

As oficinas desenvolvidas são: Acompanhamento Escolar, Esportes, Artes, Street Dance, Coral, Capoeira, Teatro, Banda, Balé, Iniciação Musical, Informática, Oficina de Cidadania, Crescimento & Desenvolvimento e Reflexão & Convivência esta direcionada às famílias.

O Projeto Recanto da Criança tem viabilizado a redução do número de crianças e adolescentes nas ruas, contribuindo para a tranquilidade das famílias, proporcionando ao público alvo contato com um cotidiano positivo, de preparação e atividades para desenvolver suas potencialidades e promover um desenvolvimento integral do usuário, no intuito de formar cidadãos de caráter idôneo, conscientes e atuantes na comunidade. Todos os esforços institucionais, bem como da rede de voluntariado, continuam tendo a expectativa de abrir caminhos para que cada vez mais moradores de bairros periféricos possam vislumbrar a possibilidade da não marginalização e, em consequência, melhoria na qualidade de vida.

Nossa equipe

Áurea Ferreira da Cunha

Áurea Ferreira da Cunha

Vice-Diretora Presidente
Rosemary Joaquim

Rosemary Joaquim

Diretora Administrativa
Silvia Ivone Moreira Mantovani

Silvia Ivone Moreira Mantovani

Vice-Diretora Administrativa
Vania Drosghic

Vania Drosghic

Diretora Econômico-Financeira
Vera Lúcia Dinalo Burali

Vera Lúcia Dinalo Burali

Vice-Diretora Econômico-Financeira
Edna de Oliveira Souza

Edna de Oliveira Souza

Diretora De Patrimônio, Sustentabilidade e Relações Públicas

Conselho fiscal

Rosa Elena de Souza Oliveira Rezende

Rosa Elena de Souza Oliveira Rezende

Titular
Dalva Ribeiro Rodrigues

Dalva Ribeiro Rodrigues

Titular
Luiz Alexandre Lucas da Silva

Luiz Alexandre Lucas da Silva

Suplente